Show simple item record

dc.rights.licenseLicencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
dc.creatorMendés, Sandra
dc.creatorDauster, Tania
dc.creatorDantas do Amaral, Dione
dc.creatorGuimarães, Mônica
dc.date.accessioned2014-05-28T15:34:33Z
dc.date.accessioned2019-08-21T15:40:30Z
dc.date.available2014-05-28T15:34:33Z
dc.date.available2019-08-21T15:40:30Z
dc.date.issued2007-03-01
dc.identifier.issn1851-1694
dc.identifier.otherRA-116
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12219/1659
dc.identifier.urihttp://www.ava.unam.edu.ar/images/10/pdf/ava10_07_dauster_etal.pdf
dc.descriptionFil: Mendés, Sandra. Pontificia Universidad Católica de São Paulo. Departamento de Educação; Brasil.es_AR
dc.descriptionFil: Dauster, Tania. Pontificia Universidad Católica de São Paulo. Departamento de Educação; Brasil.es_AR
dc.descriptionFil: Dantas do Amaral, Dione. Pontificia Universidad Católica de São Paulo. Departamento de Educação; Brasil.es_AR
dc.descriptionFil: Guimarães, Mônica. Pontificia Universidad Católica de São Paulo. Departamento de Educação; Brasil.es_AR
dc.description.abstractEste artigo contribui para a reflexão sobre a transmissão da cultura letrada no contexto universitário a partir de material etnográfico sobre estilos de aula, práticas pedagógicas e de formação do leitor. O impacto da tecnologia digital , o lugar do livro, a relação entre a pesquisa e a excelência acadêmica, e um novo perfil de aluno são discutidos tendo em vista o material coletado através de observação participante e entrevistas com um universo de professores universitários.pt
dc.description.abstractThis article contributes to our understanding of the transmission of written culture in the context of the university based on ethnographic material about classroom styles, pedagogical practices and the formation of readers. The impact of digital technology, the role of the book, the relationship between research and academic excellence and a "new" profile of the student are discussed in light of material collected by means of participant observation and interviews with a sample of university professors.en
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidad Nacional de Misiones. Facultad de Humanidades y Ciencias Sociales. Secretaría de Investigación y Postgrado. Programa de Postgrado de Antropología Sociales_AR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.es
dc.sourceUniversidad Nacional de Misiones. Facultad de Humanidades y Ciencias Sociales. Secretaría de Investigación y Postgrado. Programa de Postgrado en Antropología Social (Marzo 2007). Avá, revista de Antropología. Posadas : Programa de Postgrado en Antropología Social. (10). pp. 119-131. Disponible en: http://www.ava.unam.edu.ar/index.php
dc.subjectUniversidadept
dc.subjectLivropt
dc.subjectLecturapt
dc.subjectEscritapt
dc.subjectUniversityen
dc.subjectBooken
dc.subjectReadingen
dc.subjectWritingen
dc.titleMundo Acadêmico - professores universitários, práticas de leitura e escrita e diversidade socialpt
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:ar-repo/semantics/artículo
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

  • Revista Avá [323]
    En esta colección se depositan los artículos publicados en la Revista digital Avá, publicación semestral del Programa de Postgrado en Antropología Social. Incluye trabajos de investigación teórico empíricos en antropología social y otras disciplinas de las Ciencias Sociales a nivel nacional e internacional.

Show simple item record

Licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Except where otherwise noted, this item's license is described as Licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)